Tradução

Dicas da arquiteta Karmilse Marinho

  • Dicas

“O bom gosto e a especificação adequada dos revestimentos precisam andar juntos para que o projeto de arquitetura tenha o resultado desejado.

Quando o assunto é revestimento, há uma infinidade de materiais no mercado, por isso é importante conhecê-los para fazer uma boa escolha.

Os porcelanatos são os revestimentos de maior aceitação, pois reúnem beleza, custo benefício e praticidade em um só produto, podendo ser usados em piso e paredes. Os queridinhos continuam sendo os marmorizados, normalmente com fundo branco e rajas em tons de bege e dourado. Mas atualmente existem várias padronagens e a tendência são os materiais que remetem à natureza, onde destacamos os porcelanatos madeirados.

Usar pedra natural para revestir pisos e paredes, também é uma tendência que gosto muito, pois valoriza os ambientes e conferem aconchego.

E por último, não poderia deixar de falar do quartzito, uma pedra natural que está em alta por sua beleza, resistência e versatilidade, podendo ser usada em todo tipo de piso, bancada (cozinha, wc, churrasqueira) e parede. É um revestimento que agrega beleza e praticidade aos ambientes.”

Karmilse Marinho

Sócia Karmilse Marinho Arquitetos

Compartilhe:
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on linkedin
SIGA-NOS

@Cerbras

Newsletter

Fique por dentro das nossas novidades

Contato

© Cerbras. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Drift Web

Imprensa Cerbras