10/04/2017

Decoração em ambientes pequenos

Nos últimos 5 anos o tamanho dos apartamentos vem diminuindo significativamente, com isso, os móveis projetados estão ganhando muito mercado, pois são desenvolvidos para o espaço disponível, otimizando o ambiente.

Mas, ao mesmo tempo, não tem um valor muito acessível dificultando para quem tem um orçamento reduzido, pouco espaço e muito bom gosto. Pensando nisso, separamos algumas dicas de como decorar ambientes pequenos com mais economia.

1 – Usar espelhos na decoração é um truque incrível. Em uma parede inteira, na vertical ou na horizontal, eles têm o poder de praticamente dobrar a profundidade de um ambiente.

2 –  Dê preferência para as cores claras. Elas dão sensação de amplitude e deixam os ambientes maiores. Se você quiser utilizar tons mais escuros, opte por utilizá-lo em uma parede de destaque ou mesmo em móveis e decoração, por exemplo.

3 – TV na parede e arandelas são ótimas opções para economizar espaços. A mesa da TV pode ocupar muito espaço em uma sala ou quarto pequenos e podem ser facilmente substituídas pelo suporte e ainda é mais econômico e facilita a limpeza. Tirando criado mudo e a luminária e colocando as arandelas na parede.

4 – Que tal dar um ar alegre ao seu banheiro? Escolha uma das paredes e _use_ cerâmicas coloridas ou estampadas. Seu banheiro vai ficar charmoso e super elegante.

5 – Um espaço bem iluminado, passa a sensação de maior, por isso, se a sua cozinha tiver janelas, tente não cobri-las, para dar a sensação de espaço mais aberto e facilitar a circulação do ar.

Depois das dicas e da economia na hora de decorar, dá até para acrescentar na reforma da casa a mudança da cerâmica não é!? Aproveite e revista seus pisos e paredes com a qualidade das cerâmicas Cerbras.